Cronicas/poesias e reflexões

CRONICAS DE UMA VIDA

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PEGANDO AS SACOLINHAS

PEGANDO AS SACOLINHAS

Tá chegando a hora de saber quem vai e quem fica.Separar o joio do trigo...se bem que o joio tá tão misturado que fica difícil peneirar.Sempre vão alguns inocentes junto. Depois do dia das escolhas,alguns deles já podem ir arrumando a mochila.Claro que terão que passar antes na sala das sacolinhas. Que nem criança na saida da escola,os elementos devem procurar a respectiva sacolinha que está lá,pendurada em algum lugar,cheia de coisas boas ou restos de lanche,sobras e porcarias. Quem for embora que leve sua sacola,seus pertences e sua história junto.Nem todos pegarão seu saquinho de lembranças. Alguns elementos vão ignorar a sala das sacolas e não vão nem se despedir. As sacolas vão ficar lá,penduradas,esquecidas e cheias de informações mal utilizadas,intenções nebulosas e pertences sem origem definida. Tenho a impressão que, na pressa de sair,alguns deles vão trocar de sacolinhas (intencionalmente ou não ) outros vão “trocar as sacolinhas ‘“ entre si,e outros jurarão que não tem sacola nenhuma pra pegar,que é tudo calúnia e difamação. Por isso,digo que muitas sacolinhas permanecerão lá ; esquecidas,penduradas...até que algum curioso enxerido abra para ver o que tem dentro ou algum faxineiro do recinto passe para pegar e levar ao lixo. Perigo é essas sacolinhas esquecidas irem para alguma empresa de material reciclável. Sabe como é...Em lugares assim,as coisas mudam de forma mas a essência permanece a mesma.
Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018


segunda-feira, 15 de outubro de 2018

BRASIL COLORIDO



Vamos falar de cores ?
O Brasil é um pais coloridíssimo. Verdadeira aquarela viva. Temos castanheiras verdes gigantes,sibipirunas,ipes amarelos e brancos,araras azuis vibrantes,e estrelas cimtilantes no céu noturno. Temos também uma lua branca fulgurante que, na sua fase nova,flutua pelo espaço sideral como fosse a esfera da nossa Bandeira.
Somos coloridos por natureza. É evidente,é maravilhoso,é incontestável.
Precisamos ficar atentos para que essas cores não se dissolvam ( na natureza e na bandeira )
Nossos politicos,que só usam terno preto e tem a consciencia embaçada,não entendem nada de cores.E aqueles que tem a alma vermelha também.
O Brasil padece.Está ficando desbotado. A natureza enfraquecida e o povo triste.
Há que se fazer alguma coisa urgente antes que seja tarde demais. Um milagre talvez...não sei.

Do contrário...

sem castanheiras não tem Brasil
sem araras azuis voando não tem Brasil
sem ipes coloridos e sibipirunas não tem Brasil
sem lua branca no céu não tem Brasil
sem estrelas para apontar o caminho, não tem Brasil

sem esperança não tem Brasil



                                                  Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

MOMENTO DELICADO


AS PESSOAS ESTÃO ENVOLVIDAS. ENVOLVIDAS PELO FRENESI DO COLETIVO,POR DISPUTAS ECOMOMICAS OU SOCIAIS,POR QUESTÕES PARTIDÁRIAS E IDEOLÓGICAS,POR MOTIVOS RELIGIOSOS OU EGOICOS, ( PENSANDO EM SI MESMAS OU TEMEROSAS PELOS FILHOS ) 
OS INTELECTUAIS SE ESPAVONEIAM,QUERENDO UM TER A CAUDA MAIS COLORIDA E BRILHANTE DO QUE O OUTRO.REPORTERES DISPUTAM FAISCAS ENTRE SI,EM INTERVALOS CURTOS DA MIDIA,PARA SATISFAZER O EGO INTELECTUAL E GARANTIR EMPREGO. 
O TURBILHÃO COMPETITIVO E CONFLITUOSO ROLA DESCONTROLADO EM TODAS AS SITUAÇÕES DO DIA : no happy hour,na macarronada de domingo,na reunião do escritório,na mídia,e nas entrevistas politicas. 
O MOMENTO É DELICADO. : OS INTELECTUAIS TORNAM-SE REPETITIVOS E CHATOS,A MIDIA MENTE,AS PESQUISAS MENTEM,A FALSIDADE PERMEIA TODOS OS RECONDITOS DO PAIS E O BRASILEIRO FINCA PÉ NA ESPERANÇA ; QUE "NUNCA MORRE MAS TAMBÉM NÃO AVANÇA " 
Oooooo ...misericordia...
A melhor maneira de nos mantermos equilibrados sem sermos arrastados pela correnteza insana, é cuidando do nosso emocional e mental. Manter afastamento absoluto desse papo chato de intelectuais de visão cega e limitada,que só enxergam o que veem na ponta do nariz.São todos TROUXAS ( vide Harry Potter )
Filtrar informações da mídia ( de todo tipo ) pode nos ajudar e muito . Sabe por que ? Porque no dia a dia de nossas vidas sentimos na pele o que está certo e o que está errado,na nossa vivencia cotidiana aprendemos a separar o joio do trigo e a sabedoria adquirida com o passar dos anos nos mostra o caminho. 
                                             Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

VERDE AMARELO AZUL
verde amarelo azul
tento fazer um trabalho diferente,bizarro,exòtico mas as cores insistem em se manifestar em verde ,amarelo  azul
amo todas as cores,mas nesse momento histórico, o vermelho está manchado,nebuloso,impregnado de vibrações nefastas,portanto incompatível com minhas energias criativas
então aceito com sabedoria o que se manifesta nas minhas creações:

verde amarelo azul...

verde amarelo azul ...
e por aí vai


                                                    Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018


COMPASSO DE ESPERA

COMPASSO DE ESPERA
Enquanto a porpeta não assa...
enquanto o caldo do capeletti não ferve...
enquanto o café não coa...
Façamos poesia que eleve nossos pensamentos bem acima daqueles que tem sede ilimitada de poder
saber esperar é uma arte



                                                  Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018

DELÍRIO VERDE E AMARELO

DELÍRIO VERDE E AMARELO

Acho que estou sendo obsediada por espiritos que vibram verde e amarelo. Sou uma cidadã Cósmica ( portanto sem definições de familia tipo sou Terráquea,sou Marciana,sou Jupiteriana .... ) Sou do Universo e ponto. Mas o Universo inteiro tem me bombardeado com vibrações em verde e amarelo,colocando-me limites bem nítidos tipo: nasci aqui,escolhi esse lugar,esse planeta e esse pais. Portanto,deduzo nas minhas meditações que tenho alguns compromissos kármicos com essa Nação. E um deles talves seja de estar aqui e agora,escrevendo esse texto.
Para voces terem uma idéia,aonde vou,vejo flores com a cor da bandeira brasileira tipo girassois,samanbaias,orquideas brancas... por sorte,de vez enquando pipocam algumas araras azuis. Menos mal porque pensei estar enlouquecida. Ainda agora quando fui lavar louça na pia, me dei conta de que meu avental tem estampa de flores verdes e amarelas. Bom…pensemos assim : se a estrada está pintada de verde nas arvores,amarelas nos girassois,branca nos ipes e azul nas araras que voam livres po aí....quem sou eu para questionar as obras de Deus ?
Assim é e Assim será




                                                   Maria da Penha Boselli* / Maat* 2108

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

O BRASIL QUE EU QUERO



NÃO SEI SE É VERDE E AMARELO...
sei que é primavera
 

não sei se é vermelho...
sei que é primavera
 

Sei que o céu é azul,as matas são verdes,e o ouro amarelo
sei que é primavera
 

quem está com o coração em sintonia com as energias da natureza vai colher todos os benefícios da primavera: cores novas,regeneração,vida colorida,ressurreição e novo ponto de partida. Porque a primavera deixa o passado para tras,e com muita sabedoria nos dá a chance de recomeçar.
 

é a roda girando no ciclo da vida

                 MARIA DA PENHA BOSELLI* / Maat* 2018