CONEXÃO SEM LIMITE

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

sábado, 26 de janeiro de 2019

LIXO HUMANO

LIXO HUMANO ( indignação )

Novamente um desastre ambiental provocado pelo descaso e incompetencia de dirigentes da Vale que (infelizmente) agem como donos da nossa natureza e como donos de nossas vidas. Manipulam vales,rios,montanhas,solo e subsolo como donos absolutos de uma obra que não lhes pertencem.E pior...de maneira leviana,ambiciosa e irresponsável.Destroem vidas humanas e destroem a obra de Deus.
Depois de Mariana,eles vieram na tv e jornais e falaram,justificaram ofereceram ajuda e solidariedade ás vitimas da catástrofe ( sabemos que não é bem assim ) e agora novamente,com a mesma cara de pau e caráter torto,justificam a tragédia de Brumadinho.

Ou seja : nada mudou e o lixo humano que controla e dirige essa tal Vale continua fazendo como quer. Extraindo e usufruindo lucros absurdos as custas de nossa natureza e nossas vidas.
Quantos mais precisarão morrer ?
As previsões são pessimistas e eu lamento por Minas Gerais,já que o estado é riquíssimo em minérios e existem uma média de setecentas mineradoras operando no estado todo.
Não dá pra não ficar indignada com o descaso.
O pessoal sobrevivente de Mariana até hoje luta por uma moradia decente ( a horta,o jardim,a
praça,o pomar no fundo do quintal,o rio limpo que corria próximo ). Nada disso foi-llhes devolvido. Nada.No máximo uma casinha barata e mal construída com um murinho insignificante para colocar dois ou três vasinhos de plantas.
Os usurpadores entram no pais,fazem o que querem como bem entendem e fica por isso mesmo ? Quem são os coniventes com essa trajedia anunciada ? Todos ! Desde Presidente,senadores,governadores,deputados,vereadores,prefeitos dos municípios e escambau.Todos tem sua parcela de culpa por permitir que lixo humano disfarçado de "administradores,diretores,presidente e altos cargos administrativos da Vale ", mexam na natureza como fossem Deus.
E agora ? A natureza ( Divina Obra do Creador ) pode levar anos mas se recompõe.Pergunto : e as vidas que se foram ?


                                     Maria da Penha Boselli* / 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#QUEM AMA CUIDA

 

Powered By Blogger