Cronicas/poesias e reflexões

CRONICAS DE UMA VIDA

segunda-feira, 20 de maio de 2019

A QUEDA DO MACACO VELHO



Os bichos da floresta se reuniram para falar ao macaco velho que não lhe queriam mais como rei.
O macaco velho fingiu que não entendeu, se fez de surdo e continuo pendurado pelo rabo no galho mais alto da  árvore ,dando ordens a alguns súditos que ainda o obedeciam.
Os animais ficaram muito contrariados ,mas perceberam que o galho estava podre e qualquer hora ia se partir.Sabiam também que devido a  altura do galho, o tombo do macaco rei ia ser feio. Então se puseram a esperar pacientemente pelo momento da queda real. Ia ser um espetáculo único ver a queda do macaco velho teimoso.
Alguns animais escondidos nas moitas estavam até cogitando um novo rei para substituir o macaco velho teimoso. A notícia de que o macaco rei preferia se espatifar no chão do que renunciar correu com tal rapidez ,que vieram animais de todos os reinos e quadrantes da floresta para assistir a cena da queda real de camarote.
Muitos celulares estavam voltados para o galho podre onde o macaco velho balançava.
Euforia geral …pipoca, ,sorvete, cachorro quente...a bicharada estava em êxtase...público lotado !
Mas­… aconteceu o inesperado
...apareceu uma zebra ( que ninguém sabe de onde veio e que ninguém nunca viu ) que se comportou de maneira estranha e reivindicou cadeira vip para apreciar a cena histórica, deixando a macacada e demais bichos bastante confusos e constrangidos na situação.O comportamento da zebra era suspeito e deixou o pessoal meio que " intimidado “ . O macaco velho nem aí. Continuou pendurado no alto da árvore, se balançando pelo rabo…no rosto um sorrisinho sarcástico e permanente ,como quem diz : eu cáio e me fú, mas voces também ! Olha a zebra chegando aí.



                                          Maria da Penha Boselli* / 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário