CONEXÃO SEM LIMITE

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

LIMPINHOS E CHEIROSOS

 
Fotografei porque a imagem que me veio á mente foi instantânea e interessante. Quando vi os bichos de pelúcia dos meus netos pendurados no varal para secar,foi isso mesmo que meus olhos físicos viram,mas a imagem mental que visualizei era outra : no meu mental,vi um monte de homens de terno e gravata no lugar dos bichos de pelúcia. Estavam pendurados no varal para secar da lavada da Lava Jato,ops...digo...da máquina de lavar roupa. 
Na verdade...a minha imaginação não é tão absurda assim...Que bom seria se enfiássemos todos eles num saco de roupas e puséssemos dentro da máquina para lavar. Teríamos que escolher o programa de lavagem com calma e adequado para os elementos,tipo um programa longo para roupas pretas e muito sujas. Talvez eles ficassem por uma hora ou uma hora e meia girando dentro do tambor da máquina até completar o comando para total purificação.Mas depois,sairiam limpinhos e cheirosos.Seriam todos pendurados no varal para secar e pronto ! Mas tem um porém. A lavagem é exterior. A limpeza seria apenas superficial. A máquina de lavar roupas,ops...digo almas ainda não foi inventada. The mans in black vão ficar limpinhos por fora, mas continuarão sujinhos por dentro. Então...talvez pudéssemos jogá-los num banho de cachoeira,não de dinheiro,mas de aguas limpas e purificadoras e com todos os guias e orixás do bem ao redor.
Sonhar é bom e não ofende ninguém né ?
Eles estão viciados em roubar,tanto que continuam repetindo a ação de casa,com tornozeleira,de dentro da cadeia,com delação premiada e escambau.
É vício,e vício é doença. Tem que procurar ajuda de um terapeuta,psiquiatra,psicólogo. É que nem alcoólatra,fumante,cleptomaníaco...Precisa tratamento,orientação,alguém que lhes mostrem que o caminho não é esse.Estão na trilha errada.Que o mal que fazem aos outros acaba voltando sobre eles próprios. E que não vale a pena persistir no erro.
Se necessário um tratamento de choque. Coloca-los com as mãos amarradas de fronte de uma mala cheia de dinheiro obrigando-os a olhar...olhar...olhar...mas sem poder tocar. Ou quem sabe faze-los repetir mil vezes o mantra "não gosto de dinheiro,não gosto de dinheiro..." 
Ai...ai...só por DEUS !
Maria da Penha Boselli* / 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#QUEM AMA CUIDA

 

Powered By Blogger