CONEXÃO SEM LIMITE

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A TOGA


 A TOGA


"A toga era uma peça de vestiário característica da Roma Antiga.
Trata-se de uma peça de roupa de origem etrusca. De início, 

a toga apresentava uma forma retangular e curta. Mais tarde, passou a ser semicircular, tendo seu tamanho aumentado consideravelmente: a toga chegou a atingir aproximadamente 6 metros no lado reto e 2 metros de largura. Por isso, era difí­cil de usar, pelo que os romanos mais ricos possuiam mesmo um escravo encarregado de ajudar nesta tarefa (o uestiplicus).
A toga era a marca distintiva do cidadão romano, sendo proibido o seu uso aos estrangeiros e escravos. As mulheres romanas também utilizaram a toga, mas gradualmente adotaram a estola (uma espécie de vestido) A partir da época da República a toga passou a ser usada apenas pelas mulheres condenadas por "  adultério "( Wikipedia )
Parece que no Brasil o uso da toga assume outros significados bem menos nobres,dependendo do corpo que a sustenta.Seu uso deveria estar associado a nobreza de carater e discernimento em profundas reflexões,mas infelizmente poucos são os homens que estão conscientes do tripé Toga / caráter / missão.
Podemos dizer que depois desse lamentável episódio politico ( muito bem encenado por alguns no papel do mal )e muito bem conduzido pelo relator Hanemam Benjamin,ficamos todos com a sensação de que o uso da toga foi brindado com o significado de "adultério "
Traição aos brasileiros,ao trabalho investigativo da Lava Jato,ao patrimonio público e a Bandeira do Brasil.
A Ordem e o Progresso sempre esteve nas mãos da Odebrecht,dos politicos primatas e de alguns homens que usam toga (com letra minuscula)
Darth Vader em Guerra nas Estrelas também usava toga.

                                                      

                                                     Maria da Penha Boselli* / 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#QUEM AMA CUIDA

 

Powered By Blogger