CONEXÃO SEM LIMITE

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

BRASIL INEFICIENTE

                                                 BRASIL INEFICIENTE


                                 que pena...

Questiono todo santo dia por que meu pais é um pais ineficiente,onde tudo funciona mal,onde as gerações de politicos se sucedem sem conseguir melhorar a conjuntura sócio economica e politica,para fazer esse pais evoluir e ficar mais eficiente.
O brasileiro nasce,vive e morre,convivendo com saude ineficiente,condução,metro e estradas ineficientes ( com rarissimas exceções ) aeroportos ineficientes,hospitais e sistema de saude sucateados,educação péssima,sucateada,mal administrada,não priorizada e politicos de todos os niveis,corruptos,mal intencionados e cheios de enpáfia pelo poder. Aliás,o uso e abuso do poder em causa própria e egocentrica já chegou as togas.Tem gente abusando do uso da toga ( e do poder que a capa lhe confere )  faz tempo. O cara tá se achando o rei da cocada porque usa uma toga preta. Está tomando medidas  e decisões que que ferem regras e normas em prol de interesses próprios.
O Brasil é um pais ineficiente por causa dos politicos que tem ( coloco no saco preto também alguns empresarios,investidores,traficantes,capitalistas estrangeiros etc...)
O esquema de corrupção (conversações,desvios e manipulações ) está tão solidificado entre os " mans in balck " que serão necessários anos e anos de Lava jato ( ou qualquer outra operação ) que vise limpar,desintoxicar e desinfetar o pais desse vício comportamental,dessa praga daninha,dessa erisipela nacional.
Acidentes de barco,escolas roubadas,bancos explodindo,hospitais sem remedios,escolas sem professores  merendas ,enchentes,apagões,presidios superlotados e mal administrados,egocentrismo,dinheiros ocultos ( na toga,na cueca,na meia,na mala e no saco ) e esporte também contaminado : predios de grandes eventos desocupados e sucateados,desvio de verbas,torcidas comprometidas com violencia e bandidagem...
Mas nada disso tira da alma brasileira,o dom mágico de criar,colorir,esculpir,dançar e curar. O brasileiro é  ( por dom e natureza ) criativo,artistico,espiritualizado,mistico e xamânico. Temos o dom de colorir e criar,rezar e curar. Por isso quando vejo o azul do céu bem na minha frente,o verde das arvores do Parque Água Branca ( que Graças a Deus ainda sobrevivem ) e o amarelo do peito do sabiá que está pousado no gradil da varanda, resgato na memória,o Brasil que aprendi no grupo,na cartilha do beabá. Meu Brasil brasileiro,rico e exuberante,de natureza pródiga,cheio de encantos mil.Meu Brasil feliz,salpicado de estrelas no céu e esperança na terra. Brasil do Cruzeiro do Sul,com o DESTINO ABENÇOADO POR DEUS E ESCRITO NAS ESTRELAS. Esse é o Brasil que quero resgatar,porque é o Brasil que tenho dentro de mim.  


                                                                      Boselli* / 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#QUEM AMA CUIDA

 

Powered By Blogger