CONEXÃO SEM LIMITE

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

BRASIL DO FUTURO



Finalmente uma luz no fim do túnel..?

Uma luz na lamparina..?
Uma estrela que desponta no horizonte ..?


Um fósforo aceso…que seja !

 

Sim…porque na escuridão, qualquer faísca de pensamento bom já funciona como fosse um fósforo aceso, ou seja, traz luz.
Finalmente ( mesmo que dúvidas pincelem os pensamentos, mesmo que experiências do passado nos amedrontem ) parece que esse caminho é mais seguro que outros que nos levavam ao abismo. Tenho esperança que sim.

Ái  Brasil…tomara que sua exuberância não se perca em mãos criminosas e levianas, nunca mais.
Espero que agora você possa estar nas mãos de almas boas e bem intencionadas. Não quero mais me iludir nem me enganar. Já não tenho mais idade para isso. Quero apenas garantir para futuras gerações, onde incluo filhos e netos, um pais pacífico,dono das suas riquezas e do seu destino.
O ano está acabando…Natal…Ano Novo…A esperança se manifesta no Menino Jesus na manjedoura, na Estrela de Belém e nos três Reis Magos. Manifesta-se também nos corações cheios de Boa Vontade e cansados de ver esse pais atolado na lama e encalhado sem sair do lugar. Agora…para aqueles que erraram, manipularam, roubaram, se falsearam e usaram máscaras ; aqueles que mentiram e se apropriaram do bem alheio, que ignoraram o pobre humilde,desviaram  o lanche da criança faminta e desperdiçaram remédios que podiam curar...Bom…para esses o Ano Novo traz expectativas angustiantes, : dúvidas, incertezas com o futuro, cautela para encarar as pessoas, medo de ficar sem dinheiro, tornozeleiras no pé,medo de ser reconhecido na rua,paura de ir pra cadeia e outras cositas mais que não prometem ano bom.

 

Aqui ser faz aqui se paga ?
Quem semeia vento colhe tempestade ?

Cada um colhe o que semeou ?

 

Não sei. Não posso e não quero julgar.Mas a Justiça existe no Céu e na Terra. E muitas vezes, aquilo que nós humanos perdoamos, o Universo não perdoa.

Meu Brasil vai mudar. Queremos que mude.Oramos e pedimos muito por essa mudança.Que seja uma mudança benigna, que ampare os menos favorecidos com boa educação, suporte médico, justiça sem burocracia e economia estável e solidária.

Será que finalmente nossas florestas vão poder respirar em paz ? Será ? Porque sem recursos naturais ficamos pobres, sem proteção e entregue a própria sorte.

Abençoada floresta Amazônica,abençoado Aquífero Guarani,abençoados rios e cachoeiras, abençoadas minas subterrâneas, e toda vida animal. Essa riqueza não pode ser dilapidada levianamente e nem ser contaminada com venenos químicos que nos adoecem e matam.
 O Brasil precisa de governantes dotados de sabedoria Divina e inteligência Espiritual. Só boa intenção e índole boa é pouco.

          

                                                   Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#QUEM AMA CUIDA

 

Powered By Blogger